| 20/02/2007 22h13min
O El Nacional saiu na frente mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo América do México, nesta terça, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, na estréia das equipes na Copa Libertadores 2007. Os visitantes conquistaram seus primeiros três pontos no Grupo 1, que também conta com o Banfield da Argentina e os paraguaios do Libertad. Já o time mandante perdeu boa chance de somar pontos em casa e pode se complicar no futuro da competição.
O time da casa começou melhor e, aos 27 minutos da etapa inicial, inaugurou o placar com o atacante Benítez. Ele recebeu um lançamento dentro da área e, de primeira, fez o primeiro gol da partida.
A desvantagem no marcador acordou os mexicanos que, a três minutos do fim do primeiro tempo, conseguiram empatar com Fernández.
Na volta dos vestiários, os equatorianos falharam na marcação e observaram a virada dos seus rivais logo aos dois minutos. Villa teve tempo e espaço para, da entrada da área, chutar no canto e dar a vitória para a equipe visitante. Ortega ainda foi expulso aos 32 minutos e complicou ainda mais para os anfitriões, que não terão o jogador na próxima partida da Copa Libertadores.
O El Nacional volta a jogar pela competição no dia 27 de fevereiro, quando enfrenta o Banfield. Já o América só retorna a campo em 1º de março, contra o Libertad.
GAZETA PRESS