| 20/02/2007 20h32min
A Internazionale recebe o Valencia, às 17h45min desta quarta, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela partida de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, confronto apontado por muitos como o mais equilibrado desta fase da competição. As duas equipes vivem boa fase: a Inter estabeleceu os recordes de 16 vitórias seguidas no Italiano e 29 jogos oficiais invicta, enquanto o time espanhol vem de vitória por 2 a 1, em casa, sobre ninguém menos que o Barcelona, líder do Nacional.
Uma vantagem dos espanhóis será jogar com pouco público, já que a capacidade total do estádio não estará liberada em função de o Giuseppe Meazza não atender a todas as normas de segurança estabelecidas pelo governo italiano. Com isso, cerca de 35 mil pessoas deverão acompanhar o confronto.
Mas isso não deverá representar um problema para a Inter de Milão. Líder do Italiano com 14 pontos de vantagem sobre a Roma, a equipe perdeu pela última vez em setembro do ano passado, para o Bayern Munique, justamente pela Liga – competição em que não foi tão bem assim, com duas derrotas e o segundo lugar do grupo.
Para a partida, o técnico Roberto Mancini deverá optar por um meio-campo mais de marcação, com o argentino Cambiasso e os franceses Vieira e Dacourt, temendo os contra-ataques do time espanhol. Três brasileiros estarão em campo, todos pela Inter: o goleiro Júlio César, o lateral-direito Maicon - que mandou à esquerda o argentino Zanetti, até pouco tempo titular da posição -, e o atacante Adriano, esperança de gol.
Mancini ainda pode colocar Zanetti no meio-campo no lugar de Dacourt, com Burdisso na lateral esquerda.
Já os espanhóis querem mudar a escrita das duas últimas eliminatórias contra a Inter, sempre vencidas pelos italianos. Mas o resultado de domingo contra o Barcelona deu moral ao time, agora a quatro pontos da liderança do Espanhol e mais perto de uma vaga nas competições européias da próxima temporada.
Apesar disso, Quique Sánchez Flores, técnico do Valencia, afirmou que Barça e Inter não têm nada a ver.
– A Inter e o Valencia são muito semelhantes, enquanto o Barcelona joga de forma muito diferente – afirmou.
O goleiro Cañizares, gripado, irá para a partida. Nesta terça, ele participou normalmente dos trabalhos de reconhecimento do Estádio Giuseppe Meazza.
Por outro lado, o meia Rubén Baraja, que sofreu uma pequena ruptura fibrilar e não se recuperou a tempo, será desfalque. Também não jogam Vicente Rodríguez e Asier del Horno, que recuperam a forma após algum tempo machucados.
AGÊNCIA EFE