| 20/02/2007 13h16min
Após o Grêmio fazer o anúncio definitivo de que o meia Leo Lima não jogará mais no clube, alguns jogadores se disseram surpresos com a dispensa do ex-colega. A atitude dos atletas contradiz a informação de que o desligamento de Leo Lima teria sido resultado de uma exigência do grupo gremista.
O lateral-direito tricolor, Patrício, disse que é uma situação sobre a qual os jogadores não podem fazer nada, e não devem ficar questionando. Ele lembrou que, no grupo, cada um tem sua responsabilidade, e deve mantê-la o ano todo.
– O Grêmio está acima de tudo – declarou.
Ele admitiu que Leo Lima tem um temperamento diferente dos demais jogadores, mas garantiu não saber qual critério utilizado pela diretoria para afastar o jogador. Patrício ressaltou a lesão sofrida por Leo Lima no ano passado como um dos fatores que podem ter dificultado a situação do meia.
– A gente sente, porque é um grande jogador, que poderia nos ajudar muito – lamentou.
Já o volante Lucas preferiu ressaltar as qualidades positivas do ex-colega, dizendo que tinha um carinho muito grande e uma admiração pelo futebol de Leo Lima.
– O grupo todo tem ele como um cara muito legal – disse.
Lucas disse que a direção ainda não passou nada sobre a decisão para os jogadores, mas que todos esperam que Leo Lima fique muito bem, dentro ou fora do Grêmio.
RÁDIO GAÚCHA