| 17/02/2007 15h24min
O salário pedido por Renato Portaluppi para assumir o Fluminense foi considerado absurdo pela cúpula de futebol tricolor. Por conta desse problema, o nome de Renato foi praticamente descartado, e Tite surgiu com força total nas Laranjeiras. Inclusive porque o salário pretendido por Tite é metade do que Renato exigiu na reunião que teve na quinta-feira com a diretoria do Fluminense. As informações são do site GloboEsporte.com.
Apontado sempre como um dos problemas para Tite chegar ao Flu, a questão da comissão técnica já foi contornada. Tite traria seu auxiliar técnico e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
A diretoria tricolor aprovou de imediato o nome de Fábio, que trabalhou no clube em 2001, por sua qualidade e experiência na área.
Apesar de não admitir abertamente que o nome de Renato Gaúcho está descartado, o coordenador geral de futebol do Fluminense, Branco, afirmou que a negociação ficou muito complicada.
– Qualquer clube hoje quer contar com Renato. Ele é um grande treinador, uma revelação e, por isso, tem um custo alto. É muito difícil tirá-lo do Vasco – afirma.
Sobre Tite, Branco confirmou que ele é mesmo um dos nomes na pauta dos dirigentes do Fluminense e não poupou elogios ao treinador.
– Todos sabem que Tite é um treinador capacitado e tem qualidade. Ele está no páreo para dirigir o time do Fluminense – garante Branco, que participou de uma reunião que varou a madrugada.