| 16/02/2007 13h04min
A provável ausência de Christian não é a única preocupação do técnico Abel Braga para montar o time que estréia na Libertadores, na próxima quarta, às 21h45min, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Isso porque dos 25 inscritos na competição, apenas 17 estão aptos para entrar em campo, sendo que três são goleiros.
Além de Clemer, Renan e Marcelo Boeck, os atletas que podem atuar são: Elder Granja, Rubens Cardoso, Hidalgo, Rafael Santos, Ediglê, Wilson, Edinho, Wellington Monteiro, Maycon, Alex, Adriano, Perdigão, Iarley e Michel. Ceará, Índio, Vargas, Fernandão e Pato ainda se recuperam de lesão; Jean ainda precisa de ritmo e Luiz Adriano trata uma anemia.
Sobre a disputa, o técnico Abel Braga prevê que será ao estilo do que o Grêmio encontrou nesta quinta em Assunção: verdadeira guerra fora de campo. Na partida deste sábado, contra o Gaúcho, em Passo Fundo, vários jogadores serão avaliados para a competição continental.
Fora de campo, o vice-presidente jurídico do Inter, Luiz Antônio Lopes, acha difícil que Christian esteja liberado para estrear na Libertadores. Mesmo assim, o Colorado ainda trabalha para poder contar com o jogador na primeira partida. Após a resposta negativa da Fifa nesta quinta, o clube enviará o advogado Daniel Cravo a Zurique, na Suíça, com a documentação original necessária para dar condição de jogo ao atacante.
Com o recesso de Carnaval da CBF, o time gaúcho tenta contatar o alto escalão da entidade para agilizar a liberação dos documentos.
– Não depende de nós, tem uma certa burocracia. Como clube vencedor, portanto na mira de todo mundo, tem que ter muito cuidado. Nós sabemos que há muitos jogadores já atuando nessa condição do Christian, mas nós somos mais cuidadosos porque temos que ser mais cuidadosos – explicou Lopes.
Esse é o caso do atacante Giancarlo, contratado pelo Nacional. O ex-atacante do Novo Hamburgo atuou no segundo semestre de 2006 por Juventude, São Caetano e Portuguesa – e desde janeiro está no Uruguai. Conforme o vice-jurídico do Inter, se Christian não for liberado, o clube tomará alguma atitude em relação ao adversário.
RÁDIO GAÚCHA