| 15/02/2007 21h09min
Gustavo Kuerten está fora do Brasil Open 2007 depois de perder nesta quinta para o paulista Flávio Saretta por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 7/5. O jogo foi interrompido cerca de 40 minutos no oitavo game por causa da chuva que caía na Costa do Sauípe.
Agora, Saretta enfrenta nas quartas-de-final o espanhol Nicolas Almagro, cabeça-de-chave número 3 do torneio.
O jogo foi muito equilibrado, com os brasileiros se alternando no dominio do jogo. Flávio Saretta começou melhor, aproveitando os erros de Guga, e quebrou o catarinense no primeiro e no sétimo games, fechando o primeiro set em 6/2.
No segundo, Guga jogou com mais agressividade, subindo bastante à rede e quebrou o saque do adversário no quarto e no oitavo games. Saretta conseguiu uma quebra no sétimo. Com saques fortes, Guga fechou em 6/3.
O tenista catarinense solicitou atendimento médico no intervalo entre sets, mas não pareceu ter sentido dores em um terceiro set de alto nível, com poucos erros dos dois lados. Guga se mostrou muito confiante e realizou belas jogadas, lembrando o período em que foi tricampeão de Roland Garros.
O jogo foi interrompido por cerca de 40 minutos no oitavo game em virtude da chuva que caía na Costa do Sauípe. No retorno, o set se manteve sem quebras até o décimo segundo game, quando Saretta, preciso nos golpes, definiu sua vitória por 7/5, fechando o jogo.
Guga comemorou o fato de ter feito o seu melhor jogo dos últimos tempos.
– Foi um bom teste. Joguei 2h15min, depois do intervalo da chuva voltei jogando melhor do que estava no terceiro set todo e foi um ponto ou outro que decidiu o jogo – disse.
Já o vencedor Saretta reclamou da falta de apoio da torcida.
– Confesso que fiquei um pouco triste e chateado, não por todo mundo estar torcendo para o Guga, mas por ver que apesar da minha batalha por defender o Brasil tinha gente me xingando e me chamando de argentino – afirmou o tenista, que espera que a torcida aumente daqui para frente.