| 15/02/2007 00h25min
Na estréia na Copa do Brasil, o Botafogo foi a Alagoas enfrentar o CSA e conseguiu arrancar um empate em 1 a 1. No jogo de volta no dia 1º de março, no Maracanã, basta um empate sem gols para o alvinegro se classificar para a próxima fase da competição.
O Botafogo começou o jogo com um time misto e tocando muito a bola para os lados enquanto a equipe alagoana buscava o ataque. Aos 5 minutos, a primeira chance do alvinegro. Ricardinho chutou para a defesa de Alexandre.
A equipe caiu em qualidade e quando se esperava um primeiro tempo sem gol, o CSA abriu o marcador com Cristiano, de cabeça, em falha do goleiro Lopes.
No começo do segundo tempo, o Botafogo partiu para cima e empatou com André Lima depois de receber lançamento. Na jogada, a equipe alagoana reclamou de impedimento de Lúcio Flávio, que tabelou com André Lima.
Aos 6 minutos, Lúcio Flávio quase botou o time carioca na frente ao cobrar uma falta raspando a trave. Aos 22 minutos, Neto foi derrubado por Juninho na área. Pênalti para o CSA, cobrado por Cristiano na trave.
Outro lance de perigo só aos 33 minutos, quando Zé Roberto desceu pela esquerda e chutou para grande defesa de Alexandre. Nos minutos finais, o CSA tentou sem sucesso desempatar a partida. Placar final: 1 a 1.
GAZETA PRESS