| hmin
O tenista Gustavo Kuerten voltou a treinar com bola nesta quarta-feira, 25 de setembro, em Camboriú, no litoral norte catarinense, e anunciou seu calendário para o fim do ano. Depois das disputas da Copa Davis, Guga passou três dias de folga, fazendo apenas trabalho físico. De volta à quadra, o catarinense treinou durante três horas pela manhã e à tarde fez duas horas de reforço muscular.
– Não estamos descuidando um minuto. Sei como foi difícil chegar onde estamos agora e vamos seguir com a mesma rotina. Se um técnico quer ter um jogador campeão tem que trabalhar a parte técnica todos os dias – disse o técnico Larri Passos.
O técnico explicou que está dando ênfase aos voleios e a reação de Guga para que ele esteja cada vez mais ágil no contra-ataque.
– Estou super contente porque o Guga deu um salto muito grande na parte física, mas não vamos descuidar e além do trabalho em quadra continuamos com o reforço muscular – afirmou.
Toda esta preparação é para que o tenista dispute competitivamente os últimos torneios da temporada 2002: ATP de Lyon e os Masters Series de Madrid e Paris. O primeiro deles, começa no próximo dia 7 de outubro, na França.
– Vou trabalhar forte durante esses dias para terminar o ano como eu queria, em forma e competitivo. Estou me sentindo bem, a motivação está alta e vou dar o meu melhor nesses últimos torneios – contou Guga.
– Resultados nessas competições no carpete são uma incógnita, tudo pode acontecer, são pontos decididos nos detalhes, mas vou me esforçar ao máximo – acrescentou o tenista.
Ele e o técnico Larri Passos ficam em Santa Catarina até o 3 de outubro, quando embarcam para o primeiro da série de três torneios no carpete coberto, na Europa: Lyon. De todas as competições a novidade fica com Madrid, que está substituindo o Masters Series de Stuttgart.
Nas outras duas Guga já competiu várias vezes, com os melhores resultados obtidos em 2000, em que foi às quartas em Lyon (em 1999 também) e às semifinais em Paris.