| 10/02/2007 18h55min
Como não poderia deixar de ser, o técnico Abel Braga não ficou satisfeito com o 0 a 0 diante do Guarani-Ba, neste sábado, no Estádio Municipal de Cidreira, pela sexta rodada do Gauchão de 2007. Já projetando a estréia na Copa Libertadores da América, no próximo dia 21, contra o Nacional, no Uruguai, Abel revelou que o time reserva volta contra o Gaúcho, no próximo desafio do clube no Regional, sábado, em Passo Fundo.
– Antes mesmo de começar a competição, já perdemos dois jogadores, o Fernandão e o Ceará. Temos um jogo muito complicado na casa do advesário pela Libertadores no dia 21 e vamos ver com quem poderemos contar para sábado. Mas, com certeza, não será a equipe titular – afirmou Abel.
Apesar do péssimo resultado, o inconformismo mostrado pelos atletas diante do placar inalterado em Cidreira agradou muito o comandante da equipe campeã mundial.
– O resultado foi injusto, de um lado tinha uma equipe que só pensou em se defender. O time errou muito principalmente pelos lados de campo. Eu não tenho os números da partida, mas chegamos poucas vezes pelo lado e ainda não acertamos os cruzamentos. Nós erramos muito ao tentar dar o passe de primeira, sem ter ao menos dominado a bola. Mas a atitude da equipe, o inconformismo com o resultado, foi muito positivo. A atitude foi muito além do esperado – afirmou Abel.
Abel está pessimista quanto ao futuro do Inter dentro do Gauchão deste ano.
– A situação está complicada no Gauchão. Vamos tentar reverter, mas o que fizemos até agora foi muito pouco.
RÁDIO GAÚCHA