| 08/02/2007 13h54min
Atual vice-campeã da Copa Davis, a Argentina encara fora de casa a Áustria pela primeira fase da competição e soube nesta quinta-feira a ordem dos confrontos, que serão realizados neste final de semana.
Com a equipe totalmente modificada em relação à que perdeu por 3 a 2 na final da edição de 2006 para a Rússia, os argentinos vêem Jose Acasuso abrir a disputa na sexta-feira contra Stefan Koubek, enquanto Jurgen Melzer enfrenta Guillermo Cañas no segundo jogo. Nas duplas, Acasuso e Sebastian Prieto jogam sábado contra Melzer e Julian Knowle. No domingo, mudam-se os adversários dos jogos de simples do primeiro dia.
Confiante, o capitão Alberto Mancini acredita na experiência de Jose Acasuso e no retorno de Guillermo Cañas, que ainda adquire ritmo em sua volta às quadras depois da suspensão de 15 meses imposta apor uso de substância ilegal.
– São dois jogadores muito experientes, tenho a certeza de que farão um bom trabalho.
Na primeira partida, o dono da casa leva vantagem no retrospecto contra o sul-americano. No único duelo entre os dois, na primeira fase do Aberto de Wimbledon de 2004, Koubek levou a melhor sobre Acasuso por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/1 e 6/1. No segundo jogo, Jurgen Melzer, número 30 do mundo, encara pela primeira vez na carreira o ex-top 10 Cañas, que hoje ocupa a 107ª colocação do ranking da ATP.
Já a Espanha vê de perto a chance de passar à próxima fase ao encarar, em Genebra, a Suíça desfalcada do gênio Roger Federer, que optou por não disputar esta etapa da Davis. No primeiro confronto, o número dois do mundo, Rafael Nadal, jogará pela primeira vez contra o 137º no ranking de entradas, Marco Chiudinelli, enquanto seu compatriota David Ferrer encara o velho conhecido Stanislas Wawrinka.
Será o quinto duelo entre Ferrer e Wawrinka, que venceram duas vezes cada nos confrontos anteriores. No último encontro, no saibro de Barcelona, o espanhol levou a melhor ao bater o rival por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Nas duplas, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez encaram os anfitriões Yves Allegro e Wawrinka. No último dia do confronto, invertem-se os adversários de sexta. O único sorteio ainda não realizado é o do confronto entre Chile e a atual campeã Rússia.
GAZETA PRESS