| 07/02/2007 09h10min
Polícia de Pequim poderá obrigar todos os toxicômanos da cidade a se submeterem a um tratamento de desintoxicação de um ano de duração antes do início dos Jogos Olímpicos de 2008.
– Não descartamos a possibilidade de obrigar todos os consumidores de drogas na capital a abandonar a cidade antes dos Jogos – disse Fu Zhenghua, subdiretor do Birô de Segurança Pública de Pequim, citado pela agência Xinhua.
A Polícia também estuda a possibilidade de recrutar voluntários nos clubes noturnos e outros locais públicos para vigiar os consumidores e divulgar mensagens contra as drogas, além de denunciar abusos às autoridades.
Em dezembro a Polícia anunciou publicamente que faria o que estivesse o seu alcance para acabar com tudo que possa afetar negativamente a ordem social nos Jogos Olímpicos.
As autoridades destacaram uma campanha que levou à detenção de 140 proxenetas e cerca de 400 prostitutas no centro da cidade.
Desde junho os proprietários de locais de lazer da cidade recebem programas de treinamento para combater o tráfico e o consumo de drogas.
A unidade de narcóticos da Polícia deteve 4.065 pessoas nos primeiros 11 meses de 2006 por delitos relacionados com o consumo e tráfico de entorpecentes e apreendeu 249 quilos de diferentes substâncias.
AGÊNCIA EFE