| 06/02/2007 23h21min
Mesmo tendo vencido o Danubio por 3 a 0 no jogo de ida, o Vélez Sarsfeld voltou a vencer os uruguaios por 2 a 1. A partida, realizada em Montevidéu, era válida pela fase preliminar da Copa Libertadores.
Os argentinos agora se juntam ao Internacional no grupo 4, que também conta com o Nacional e o Emelec do Equador. Já os donos da casa, que precisavam de uma vantagem de quatro gols para avançar à fase de grupos no tempo regulamentar, voltam mais cedo para casa.
A primeira etapa foi controlada pelo Vélez que, apesar de não ser agressivo, não era ameaçado. Aos 37 minutos, o meia Castromán chutou de fora da área. A bola desviou na zaga adversária e enganou o goleiro Conde, inaugurando o placar.
Quando todos já acreditavam que o time visitante iria para os vestiários com a vitória parcial, Stuani aproveitou um rebote do goleiro Sessa e empatou o jogo.
Não satisfeito com a vantagem dos argentinos, que poderiam tomar mais três gols e mesmo assim se classificar, o meio-campista do Danubio González recebeu seu segundo cartão amarelo aos 12 minutos e foi expulso da partida.
Com um a mais, o Vélez teve facilidade para dominar o confronto. Moreno observou o goleiro adversário adiantado e chutou de longe, encobrindo Conde aos 38 minutos e dando números finais à partida.
O Vélez Sarsfeld volta a jogar pela competição continental no dia 14 de fevereiro, contra o Emelec. O confronto será realizado no Equador.
GAZETA PRESS