| 02/02/2007 18h15min
O Catania recebeu nesta, sexta, o Palermo e perdeu pelo placar de 2 a 1. O clássico da Sicília teve que ser paralisado por 30 minutos, devido às bombas jogadas pela torcida anfitriã que fez subir uma névoa no estádio Angelo Massimino.
Os visitantes não venciam há duas rodadas e conseguiram abrir o placar logo no início da partida. Aos cinco minutos, o atacante Caracciolo marcou o primeiro do Palermo. Aos 13 minutos da etapa complementar, o árbitro precisou paralisar o jogo.
Quem voltou melhor após a paralisação foram os donos da casa. Fabio Caserta anotou o único gol da Catania, aos 14 minutos do segundo tempo. A Palermo precisava da vitória e conseguiu recuperar sua vantagem com David Di Michele, aos 39 minutos.
Com a vitória, o clube – que conta com os brasileiros Fábio Simplício e Amauri – chega aos 41 pontos e mantém-se na terceira colocação do Campeonato Italiano, posição que garante à equipe uma vaga na Liga dos Campeões. Já a Catania ocupa o quinto lugar com 30 pontos, mas pode cair na tabela ao final da 22ª rodada.
GAZETA PRESS