| 02/02/2007 17h28min
Atual campeão do torneio de Zagreb, o croata Ivan Ljubicic deu mais um grande passo rumo ao bicampeonato da competição. Principal favorito ao título, o número oito do ranking de entradas passou pelo sueco Thomas Johansson em duelo mais do que disputado, vencido com parciais de 7/6 (10/8), 6/7 (8/10) e 7/6 (7/4).
A vitória nesta partida, que durou 2h45min, foi a quarta de Ljubicic em sete confrontos contra Johansson. Para conquistar o resultado, o ídolo local teve que conseguir 28 pontos de saque e apenas uma quebra de serviço, contra 17 e três do sueco, respectivamente.
Para tentar sua segunda final em dois anos de realização do torneio, Ivan Ljubicic deve passar agora pelo russo Mikhail Youzhny. Quarto cabeça-de-chave, Youzhny venceu o francês Marc Gicquel por 7/5 e 6/2 nesta sexta.
A missão, porém, não deve ser das mais complicadas para o croata. Em cinco confrontos anteriores contra Youzhny, Ljubicic venceu todos, apesar de ter sempre enfrentado confrontos complicados. O mais simples, curiosamente, foi um 6/3 e 6/2 nas quartas-de-final do torneio de Zagreb de 2006.
O outro classificado definido para as semifinais é o surpreendente austríaco Alexander Peya. Depois de despachar o italiano Andreas Seppi e o suceo Robin Soderling nas primeiras rodadas, Peya venceu desta vez o francês Michel Llodra, em partida sem sustos: duplo 6/3 para o tenista, saído do qualifying.
GAZETA PRESS