| 31/01/2007 13h21min
Os bancários cobram do governo do Rio Grande do Sul mais investimentos contra assaltos em agências. Neste ano, o número de ataques é 60% maior do que em janeiro de 2006. No ano passado, 113 agências e postos bancários de todo o Estado foram atacados por assaltantes. Destas ocorrências, 106 foram assaltos e sete, arrombamentos.
Até o final da manhã desta quarta, 11 agências foram alvo dos criminosos, número 60% maior do que o mesmo período do ano passado. A crescente ação dos assaltantes preocupa os bancários, que se reuniram hoje com a Secretaria da Justiça e Segurança para pedir investimentos em prevenção.
O grupo de trabalho sobre segurança bancária inclui representantes do Sindicato dos Bancários da Capital. Eles vão tentar aumentar a ação deste grupo nos próximos quatro anos, já que, segundo o sindicato dos bancários, as ações não geraram o resultado esperado.
Dos 11 assaltos a bancos ocorridos neste ano, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificou a autoria de todos os criminosos.
RÁDIO GAÚCHA