| hmin
O técnico Tite tem pelo menos dois desfalques para armar o time do Grêmio que enfrenta o Flamengo na próxima quinta, pelo Brasileirão. O primeiro é o goleiro Danrlei, que foi expulso diante do Vitória e dá lugar ao reserva Marcelo Pitol. O segundo é Anderson Lima, vetado na segunda pelo Departamento Médico ao ter diagnosticada uma contratura na panturrilha direita. Seu substituto natural é Pedrinho, mas o ala-direito se recupera de forte gripe e pode não ter condições. O volante Emerson (foto) é a outra opção de Tite.
Anderson e Danrlei não são os únicos problemas do treinador tricolor. O atacante Luís Mário e o zagueiro Polga também não se encontram nas melhores condições físicas, mas dificilmente ficarão de fora da partida contra o Fla. Luís Mário, que ficou cerca de 20 dias parado devido a uma lesão, voltou a sentir dores musculares após o jogo de domingo. Ele segue realizando sessões de fisioterapia. Já Polga reclama de dor no abdômen.
Tite deve definir a escalação após os treinos na tarde de terça e pela manhã de quarta-feira. Segundo a direção do Grêmio, o time vai buscar seis pontos nos dois próximos confrontos, ambos fora de casa (domingo, o tricolor pega o Goiás no Serra Dourada). Qualquer outro resultado, de acordo com a diretoria, tornaria a briga pela classificação mais complicada (os gaúchos ocupam o 13º lugar, com 16 pontos). Diante do Fla o desafio é grande: o Grêmio não vence longe do Olímpico há mais de quatro meses. Atuando pelo Brasileirão neste ano, o time de Tinga somente perdeu ou empatou.
Caso Pedrinho, Polga e Luís Mário tenham condições, a equipe deve ser a seguinte: Pitol; Adriano, Polga e Roger; Pedrinho, Gavião, Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto; Luís Mário e Rodrigo Mendes.