| 29/01/2007 15h41min
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), propôs hoje que 20% da CPMF sejam repassados aos Estados e 10%, aos municípios. Conforme a Globonews, a sugestão foi anunciada durante uma reunião entre 12 governadores nesta tarde em Águas Claras, a residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PFL).
O encontro tem como objetivo discutir uma pauta de reivindicações a ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na reunião do dia 6 de março. Para Aécio, é preciso que os Estados consigam o apoio dos municípios, por isso a necessidade de as cidades receberem parte do tributo.Além de Arruda e Aécio, participam da reunião os governadores do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), do Mato Grosso, Blairo Maggi (sem partido), do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB); da Paraíba, Cassio Cunha Lima (PSDB), de Sergipe, Marcelo Déda (PT), de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), do Piauí, Wellington Dias (PT), e do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB).
Um dos pontos de discussão entre governadores hoje deve ser o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. No entanto, a governadora Yeda Crusius levou a Brasília sugestões que vão além das cobranças em relação ao PAC:
CLICRBS