| 28/01/2007 20h35min
O Atlético Hermann Aichinger venceu a sua primeira partida no Catarinense 2007, mas o futebol apresentado neste domingo, diante do Guarani, não convenceu os torcedores que compareceram ao Estádio da Baixada. Após a série de três empates consecutivos, o time de Ibirama ganhou por 2 a 1.
Mas novamente os atacantes desperdiçaram oportunidades de marcar, principalmente na primeira etapa, em que dominou as ações. O destaque do jogo foi o volante Fabrício, que acabou sendo expulso por trocar socos com Itauê aos 46 minutos da etapa complementar.
Com maior volume de jogo, o Atlético saiu na frente logo aos 10 minutos. Claudemir rolou a bola para Luís André na cobrança de falta. O meia ibiramense dominou e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro Alex.
Depois disso, o time perdeu inúmeras oportunidades de ampliar. O Guarani foi por diversas vezes ao ataque, obrigando Márcio a praticar boas defesas. No intervalo, o técnico Amaro Júnior fez duas alterações, mudando completamente a maneira do time jogar.
Com as entradas de Hugo e Alex Soares, a equipe de Palhoça ganhou mais ofensividade. Aos 17 minutos, Hugo recebeu na área, deu dois dribles no zagueiro Alex, chutou e empatou o jogo. O técnico Mauro Ovelha, por sua vez, trocou dois atacantes por Marcelinho e Giovani.
Foi deste último o gol da vitória aos 30 minutos. Depois da cobrança de escanteio, houve um bate e rebate dentro da área. A bola sobrou pelo lado esquerdo e Giovani fez 2 a 1.
A NOTÍCIA