| 28/01/2007 19h02min
Após três derrotas seguidas, o Figueirense conquistou sua primeira vitória no Catarinense 2007, neste domingo, sobre o Marcílio Dias, por 1 a 0. Foi um triunfo sofrido, pois o único gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, marcado pelo lateral-esquerdo André Santos. Apesar dos três pontos somados, o Figueira segue na lanterna, ao lado do rival Avaí.
A tônica da partida foi praticamente a mesma durante os 90 minutos. O Figueirense pressionando e o Marcílio se defendendo. E, assim como nos jogos anteriores, o alvinegro criava diversas chances e desperdiçava todas, algumas de modo inacreditável, dentro da pequena área.
Assim, o goleiro Marcelo Vacaria, do Marcílio, se converteu no grande nome do confronto, segurando vários chutes do adversário, principalmente dos atacantes Victor Simões e Rafael Coelho. Este último foi promovido recentemente das categorias de base e fez sua estréia no Figueira.
Somente aos 42 minutos do segundo tempo, quando a torcida alvinegra já protestava na arquibancada, prevendo que o time completaria a quarta rodada sem vencer, é que saiu o gol. O jovem Ramon, também promovido da equipe júnior, cruzou para a área André Santos completou com a perna esquerda, definindo o placar final.