| 27/01/2007 20h
O lateral-direito Ceará sofreu uma lesão em uma disputa com o atacante Wellington no treino desta tarde do grupo principal colorado em Bento Gonçalves. O jogador foi encaminhado logo depois a uma clínica na cidade serrana para passar por exames. Segundo o médico do Inter Carlos Poisl, o jogador sofreu uma torção no tornozelo e terá que ficar pelo menos uma semana sem colocar o pé no chão. Com isso, é provável que o atleta perca a estréia na Libertadores no dia 21 de fevereiro.
O departamento médico e a comissão técnica do clube decidirão agora se o lateral voltará a Porto Alegre para se submeter a tratamento ou será cuidado em Bento Gonçalves.
– Ele teve uma torção no tornozelo. Ele descer para Porto Alegre é uma questão que a gente vai ter que conversar com a comissão técnica até para ver qual é a comodidade do atleta porque o tratamento a gente pode tanto oferecer aqui na Serra como em Porto Alegre. É mais por essa situação. Não é pela gravidade da lesão que a gente está pensando em levar o atleta para Porto Alegre – afirmou o médico Carlos Poisl.
Após os exames, Ceará voltou ao hotel da concentração colorada amparado por muletas e com o pé imobilizado.