| 26/01/2007 20h02min
O Borussia Dortmund aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida e superou o rival Bayern de Munique por 3 a 2, de virada, no clássico que abriu a 18ª rodada do Campeonato Alemão nesta sexta. O volante brasileiro Tinga, um dos destaques do jogo, marcou o terceiro gol dos anfitriões na partida.
O jogador, aliás, foi recentemente convocado pelo treinador Dunga para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra Portugal, dia 6 de fevereiro, em Londres. O chamado foi o segundo do ex-volante do Inter, que já havia vestido a camisa da Seleção no último amistoso do ano passado, contra a Suíça, em Zurique.
Os brasileiros tiveram papel fundamental na partida. No primeiro gol do jogo, por exemplo, o suíço Frei apareceu na área para completar cruzamento do lateral-esquerdo Dedé, abrindo o placar aos 12 minutos no Westfallenstadion, em Dortmund. Aos 25, porém, o time de Munique conseguiu o empatar com Van Buyten.
No final do primeiro tempo, o Bayern de Munique voltou a pressionar e conseguiu virar o placar. Roy Makaay, aos 42 minutos, recebeu passe no meio da área, conseguiu superar a marcação da defesa e completou na saída do goleiro Weinderfeller, fazendo 2 a 1.
Já no segundo tempo, novamente Frei apareceu bem e num lance parecido com o do primeiro gol, completou cruzamento de Dedé para as redes, igualando o jogo. Três minutos depois, o volante Tinga aproveitou um bate-rebate na zaga do Bayern e, sozinho, completou para as redes, dando números finais ao encontro.
Com este resultado, o Bayern de Munique se manteve na terceira colocação da Bundesliga, com 33 pontos, mas pode cair caso o Stuttgart vença no complemento da rodada. Já o Dortmund alcançou a sétima colocação e agora acumula 25 pontos.
GAZETA PRESS