| 25/01/2007 19h51min
O líder do PTB no Senado, Mozarildo Cavalcanti (RR), divulgou nesta quinta-feira uma nota em defesa do presidente do partido, Roberto Jefferson, que foi cassado na ocasião do escândalo do mensalão, depois de ter denunciado o esquema à imprensa. O senador diz que notícias sobre a debandada de políticos petebistas para outros partidos em razão de um racha interno entre aqueles ligados a Roberto Jefferson e os que querem apoiar o governo Lula não têm legitimidade e servem apenas para desestabilizar o partido.
"Recentemente, os escândalos comandados pelo partido oficial atingiram o nosso partido, mas é bom destacar que se não fosse a coragem do nosso presidente Roberto Jefferson de denunciá-los, tudo teria passado despercebido e jogado para baixo do tapete", diz o texto em referência ao mensalão.
Um grupo liderado pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, estaria pressionando o partido para se definir em relação à sua posição dentro do governo, o que estaria enfraquecendo o grupo de Roberto Jefferson.
AGÊNCIA O GLOBO