| 24/01/2007 19h02min
No dia em que a cidade de São Paulo comemora seu aniversário de 453 anos, o único representante paulistano no Nacional Masculino de Basquete tenta prestar sua homenagem em quadra. Nesta quinta, o Paulistano recebe o Universo, a partir das 16h, no Ginásio Antônio Prado Júnior, pela 10ª semana da fase inicial da competição.
O confronto, mais do que ter o líder invicto jogando em casa, terá ainda o vice-líder do Nacional. Os dois times chegam para o encontro com 100% de aproveitamento, mas os brasilienses levam desvantagem no número de partidas: 8 a 7. A queda de uma das invencibilidades é promessa, portanto, de um duelo eletrizante.
Na última rodada, jogando fora de casa, o Paulistano conseguiu uma importante vitória contra Franca por 80 a 72. Já o Universo jogou em casa e passou apertado pelo Joinville, por 87 a 85.
– Espero por um jogo difícil, já que o adversário vem bem na competição e conta com um elenco forte – garantiu o ala/pivô Ricardo Probst, do Paulistano. – Mas, em casa, temos que lutar para vencer e manter a boa campanha – acrescentou.
Mas o jogador não é o único que sente a carga de responsabilidade de manter o 100% em casa no aniversário da cidade de São Paulo. O próprio técnico José Neto admite que o duelo de líderes é um dos jogos mais importantes da equipe até aqui.
– Nosso adversário vem fazendo uma campanha muito boa, conta com grandes jogadores em seu elenco e vai lutar para seguir na primeira colocação. Mas, o nosso time está preparado para este importante desafio, almejando o resultado favorável em casa, para seguir na liderança e cada vez mais se aproximar da classificação ao playoff – comentou o treinador.
GAZETA PRESS