| 23/01/2007 21h34min
O Avaí quer voltar a exercer o favoritismo que sempre lhe é atribuído e continuar pensando no título do Campeonato Catarinense. Por essa razão, o jogo desta quarta, contra a Chapecoense, às 20h30min, na Ressacada, é decisivo. E para conquistar a primeira vitória no Estadual, o técnico Josué Teixeira vai alterar a equipe em quatro posições.
O esquema tático muda. Sem Marquinhos Júnior, machucado, o treinador voltou a montar o time no 4-4-2, com Alessandro Lopes e Carlão na zaga. No meio-de-campo, mais novidades. Só o volante Pedro Ayub permanece no time. O volante Marcos Vinícius, que assinou contrato na segunda e na terça teve a condição de jogo confirmada, estréia com a camisa do Leão.
No setor de armação, o meia Fábio Júnior novamente entra como titular e Gustavo, das categorias de base, junto com Zaltron, estão na função deixar Léo, o único atacante fixo, em condições de marcar. O centroavante entrou no segundo tempo do jogo na Arena, marcou um dos gols do Leão na derrota por 4 a 2 diante do Joinville e recebe a primeira oportunidade entre os titulares.
– Fui feliz na finalização lá em Joinville, espero ser novamente aqui. Começamos mal na competição e precisamos da vitória para alavancar a nossa campanha – avalia o jogador.
Para o técnico Josué Teixeira, o jogo com o Verdão pode encaminhar uma nova fase da equipe na competição.
– No futebol, não existe calma, não existe tempo, precisamos trabalhar sério e buscar o resultado. O trabalho está sendo bem feito, bem planejado, e a seqüência de vitórias vai encaixar naturalmente – afirma o técnico.
A Chapecoense quer, contra o Avaí, manter a invencibilidade no campeonato. Apesar do time da Capital estar em crise, o técnico Agenor Piccinin disse que o adversário merece respeito. Na terça ele fez uma palestra para manter a motivação dos jogadores. Ele tem feito isso na véspera de todas as partidas e, até agora, vem dando certo.
Mas Piccinin tem vários problemas para escalar o time. O atacante Kadu está suspenso. O lateral Diego, com fratura no pé, está fora por 40 dias. O volante Basílio é dúvida e faz um teste antes do jogo. Já o zagueiro Cuca, o lateral Valmir e o atacante Fábio Wesley participaram do treino tático-técnico, em Palhoça. O treinador terá o retorno do atacante Jean Carlos, que cumpriu suspensão.
O supervisor da Chapecoense, Irineu Mafra, está otimista apesar dos desfalques. Ele afirmo que, contra o Juventus, a equipe jogou ainda melhor do que na estréia e, se mantiver o desempenho, pode sair vitoriosa contra o Avaí.
DIÁRIO CATARINENSE