| 23/01/2007 13h50min
Apesar da expectativa criada pela regularização da documentação do goleiro Saja ainda para esta terça, o argentino deve mesmo estrear apenas na rodada do Gauchão no fim de semana. De acordo com o assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, não vai dar tempo ter as condições legais para o jogo contra o 15 de Novembro, nesta quarta, às 19h30min no Estádio Olímpico.
– A documentação vai chegar nesta tarde. Acreditamos que ele só vai ter condição de jogo amanhã ou quinta-feira. O mais provável é que ele fique à disposição do Mano Menezes para o jogo de sábado, em Cidreira, contra o São Luiz – diz Pelaipe.
Ou seja, a partir da terceira rodada do Gauchão é que o Grêmio deverá ter o sistema defensivo titular e que provavelmente será o da Libertadores da América, com Saja; Patrício, William, Schiavi e Bruno Teles. O também argentino Schiavi, por sua vez, tem estréia garantida para esta quarta contra o time de Campo Bom.
Saja também trabalha fora de campo para se adaptar, principalmente com o idioma e a linguagem a ser usada com os companheiros. Mas é provável que tão logo sua situação seja regularizada, o goleiro assuma a camisa 1 do time. A partir disso, a adaptação deve ocorrer com a seqüência de jogos.
RÁDIO GAÚCHA