| 22/01/2007 13h07min
Relegado à condição de piloto de testes depois de ser titular da equipe em boa parte da temporada passada, o espanhol Pedro de la Rosa não quer saber de desânimo. Para se manter motivado, o experiente piloto de 35 anos tem um só objetivo na McLaren: ajudar ao compatriota Fernando Alonso na busca pelo tricampeonato mundial.
– O Fernando é o primeiro campeão mundial com quem eu trabalho. Tenho muito respeito por ele e só isso já me dá motivação extra. Já trabalhei com o Lewis Hamilton em 2006 e nos demos bem. Meu objetivo em 2007 é ajudar a equipe a ser campeã mundial novamente, tanto em construtores como em pilotos – admitiu De la Rosa.
O espanhol esbanja otimismo com base no que viu nos últimos meses com a equipe. Segundo ele, a esperança de mudança em relação a 2006 – quando a equipe não conseguiu nenhuma vitória – é grande.
– As preparações foram bem feitas e de forma disciplinada. Tenho trabalhado com o simulador desde julho, com foco no novo modelo – explicou. – Além disso, os engenheiros da Mercedez-Benz têm nos informado do progresso feito até agora. Sabemos que há muito que ser corrigido, mas eles estão no caminho certo. Todo mundo vem fazendo a lição de casa e estou bem animado para ir para a pista e treinar antes do GP da Austrália – finalizou o espanhol.
GAZETA PRESS