| 21/01/2007 20h53min
A governadora Yeda Crusius terá nesta segunda o seu primeiro encontro particular com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde a posse no Palácio Piratini. O presidente deverá recebê-la por alguns minutos no intervalo entre as reuniões que terá com o Conselho Político e com os governadores ou antes da cerimônia de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O encontro foi mediado pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, que convidou a governadora para uma breve conversa com Lula. Mas a governadora espera também receber do presidente convite para uma audiência. A tucana deseja uma reunião oficial com o petista para tratar de assuntos de interesse do governo gaúcho, como a dívida com a União e as perdas geradas pela isenção de impostos para exportações. Como o encontro desta segunda será rápido, Yeda não terá tempo suficiente para expor em detalhes suas preocupações.
Yeda embarcou no final da tarde deste domingo para Brasília e deverá estar no Palácio do Planalto às 9h. Às 9h20min está prevista para ocorrer a primeira reunião de Lula com gestores estaduais no seu segundo mandato.
ZERO HORA