| 19/01/2007 13h32min
A Fifa negou nesta sexta o pedido para que o Vasco pudesse inscrever Romário no Campeonato Carioca. A entidade não admite que um jogador faça mais de duas transferências internacionais entre julho de um ano e junho do ano seguinte.
Nos últimos meses, o Baixinho foi negociado com Miami, dos Estados Unidos, e Adelaide, da Austrália, onde disputou competições consideradas oficiais pela entidade. Nos bastidores, o Vasco tenta um recurso para reverter a decisão inicial da Fifa. Para isso conta com o advogado Marcos Motta, que tem grande influência na entidade. Já o técnico Renato Portaluppi lamentou a ausência de Romário.
– Depende muito do departamento jurídico do Vasco reverter esta situação. Estava contando com o Baixinho para o meu grupo, mas infelizmente a Fifa não liberou. Agora vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece – lamentou.
Sem Romário, o técnico Renato Gaúcho confirmou que o volante Ygor será o capitão da equipe no Carioca. Mas o próprio jogador ainda aguarda pela chegada do veterano.
GAZETA PRESS