| 18/01/2007 22h53min
Jogando no Ginásio Forquilhão, em São José (SC), a Unisul derrotou, de virada, o São Caetano (SP) na noite desta quinta, dia 18, pela 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O time catarinense venceu por 3 sets a 1 ( 22/25, 25/14, 25/19 e25/21).
A equipe catarinense não teve bom desempenho no primeiro set, com muitos erros de recepção, passe e de contra-ataque acabou cedendo vantagem para o são Caetano que chegou a abrir cinco pontos de vantagem (10/15).
O técnico Carlos Augusto, o Chiquita, mexeu na equipe e colocou em quadra Thiago Alves no lugar de Dirceu e Gabriel no de Jacke, que conseguiram diminuir a diferença. Mesmo assim o São Caetano fechou o set em 22/25.
O segundo set foi totalmente diferente para a Unisul, que soube trabalhar bem o sistema defensivo e com isso neutralizar o jogo do adversário. Já no primeiro tempo técnico os catarinenses estavam com três pontos de vantagem e depois ampliaram para 11 pontos, fechando o set em 25/14.
O terceiro foi mais equilibrado. Só a partir do segundo tempo técnico a Unisul conseguiu abrir vantagem de seis pontos e fechar em 25/19, com um contra-ataque de Thiago Alves.
No quarto set as duas equipes mantiveram o equilíbrio desde o primeiro ponto. No final do set, a Unisul estava a um ponto de fechar o set e a partida quando os jogadores do São Caetano discutiram com o juiz sobre um contra-ataque e acabaram levando cartão amarelo, dando a vitória para os catarinenses em 25/22.
O oposto Gabriel, da Unisul, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.
– Entramos muito ansiosos porque estávamos comprometidos em reverter a situação do último jogo e com isso acabamos errando muito. Quando nos fechamos e conseguimos ficar mais calmos, tivemos melhor desempenho, conseguimos melhorar o sistema defensivo e o ataque e aí o nosso jogo fluiu – explicou Gabriel.