| 18/01/2007 19h43min
O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), candidato à reeleição para a Presidência da Câmara, disse nesta quinta-feira não acreditar que haja interferência do Executivo na sucessão na Casa. Segundo ele, uma prova disso é a declaração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de que não vai manifestar apoio a nenhum candidato. Também estão na disputa o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), da chamada terceira via.
Rebelo disse ainda que vai elaborar uma carta com suas propostas que será enviada a todos os parlamentares nos próximos dias. O documento, segundo ele, será feito a partir de sugestões recebidas de vários partidos.
– Apresentarei aquilo que constitui a base de uma plataforma para ampliar e democratizar o Poder Legislativo; valorizar a Câmara como instituição capaz de colher as agendas e a pauta de todos os segmentos da população; e centralizar o debate em torno de uma agenda para o Brasil – disse Rebelo.
Sobre a iniciativa de Fruet de adotar uma imagem em miniatura de Ulysses Guimarães como mascote de campanha, Rebelo afirmou que Ulysses (ex-presidente da Câmara, do PMDB e da Assembléia Nacional Constituinte, falecido em 1992) é um símbolo de toda a Câmara.
AGÊNCIA CÂMARA