| 18/01/2007 13h04min
O presidente Vitório Piffero afirmou, nesta quarta, que a direção colorada se reunirá nesta tarde, juntamente com o departamento jurídico, para discutir ações contra a violência entre torcedores. Nesta quarta, dirigentes do Inter foram agredidos por alguns gremistas que estavam no Aeroporto Salgado Filho aguardando a chegada do goleiro argentino Saja. Piffero fez questão de salientar que esses vândalos não representam o Tricolor:
– Já conversamos com a segurança do aeroporto, estamos avaliando a questão de imagens e vamos nos reunir com o nosso jurídico nesta tarde para ver se é possível uma identificação, se é possível algum tipo de ação no sentido de coibir esses atos de vândalos, que não representam a maioria dos torcedores da dupla Gre-Nal – declarou.
O dirigente também elogiou a atitude de um torcedor do Grêmio que pediu desculpas em nome da torcida após as agressões:
– Os torcedores vieram na nossa direção com palavras agressivas e acabaram agredindo. Eu levei um tapa nas costas, uma agressão covarde, uma tentativa de chute. O presidente Fernando Carvalho da mesma maneira e saímos para a parte superior do aeroporto. É importante salientar que na outra saída do aeroporto, um torcedor do Grêmio se aproximou, estendeu a mão e pediu desculpas. Esse é o torcedor que queremos ver nos estádios – salientou.
Piffero ainda explicou que a segurança do aeoporto havia avisado os dirigentes sobre a presença de torcedores do Grêmio no local, porém, eles pensaram que não haveria problemas.
RÁDIO GAÚCHA