| 18/01/2007 11h45min
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou nesta quarta que São Paulo será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, caso o torneio seja realizado no Brasil. As informações são do site GloboEsporte.com.
– É óbvio que São Paulo será uma das sedes da Copa do Mundo – disse Teixeira, de acordo com o jornal Folha de São Paulo.
Ainda de acordo com o dirigente, o Brasil só deixará de ser escolhido como sede da competição caso não cumpra o que é exigido pela Fifa.
– O Brasil só perde o direito de sediar a Copa do Mundo para nós mesmos, se nós não fizermos o dever de casa – observou o dirigente, revelando ainda que os estádios Mané Garrincha, em Brasília, e Mineirão, em Belo Horizonte são, desde já, certos para serem usados no torneio.
– Já os estádios de São Paulo e Rio de Janeiro apresentam grandes problemas. Nós devemos escolher 18 cidades brasileiras para sediar o evento e depois afunilaremos para 12 – explicou Teixeira, em entrevista à Agência Brasil.
De acordo com o jornal O Globo, apesar do Rio de Janeiro e São Paulo serem prováveis sedes, Teixeira teria vetado os estádios do Morumbi e do Maracanã.