| 17/01/2007 16h24min
Após três jogos fora, a Cimed recebe o Vitória pela 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, nesta quinta, às 20h, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. É o primeiro jogo diante da torcida em 2007 e o time da Capital catarinense busca sua 10ª vitória em 10 jogos na competição. Já a equipe capixaba ocupa a 12ª colocação e vem de uma derrota doméstica para a UCS por 3 sets a 0.
Segundo o técnico Renan Dal Zotto, o Vitória faz parte do grupo de equipes novas das quais não se tem muita informação.
– O que sabemos é que eles têm um ataque muito forte. Vamos tentar forçar os saques para dificultar os passes deles e melhorar as chances dos nossos bloqueadores – diz.
Sobre jogar em casa, Renan se diz contente em rever a torcida e espera tirar proveito de conhecer o Capoeirão.
– Os jogadores treinam diariamente no ginásio e sabem muito bem as dimensões do local, o que pode nos ajudar nos saques, por exemplo. Esperamos fazer uma boa atuação para aqueles que vierem nos prestigiar.
A Superliga está tão disputada que a Cimed está empatada com o Minas no número de vitórias e no de sets vencidos (27) e perdidos (três). Mas o time de Florianópolis ocupa a liderança por ter um melhor saldo de pontos – 138 contra 131.
– É mais uma razão para não se distrair em nenhum momento. Temos que ter isso em mente, cada ponto ganho é muito importante. Não podemos relaxar porque estamos no topo da tabela – afirma Renan.
A liderança da Cimed na competição se reflete nas estatísticas oficiais, em que a equipe é a primeira nos saques e bloqueios. No ranking por atletas, o grupo se destaca por ter os três melhores saques (Filipe, Bruninho e Vini) e os quatro melhores na defesa (Bruninho, Jeffe, Milinkovic e Filipe).