clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/01/2007 14h56min

Lula diz que não vai discriminar prefeitos de partidos adversários

Presidente prometeu apoiar aprovação do aumento do fundo dos municípios

Diante de uma platéia de 100 prefeitos de vários partidos, inclusive do PFL e PSDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que não vai discriminar em seu segundo mandato nenhum prefeito devido à questão partidária. Lula fez uma série de promessas, como a de apoiar a aprovação no Congresso do aumento do fundo de participação dos municípios em 1%.

Prometeu também ter um novo tipo de relação com os municípios e disse que eles serão peças fundamentais no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), que, segundo o presidente, será lançado na próxima segunda-feira.

– Ninguém será tratado melhor porque falou bem ou porque falou mal. É importante que a gente não veja vocês como adversários. Exijam quantos pedaços vocês quiserem. Se a gente puder, (a gente) dá. Não preciso saber de que partido os senhores ou as senhoras são. Incomoda-me muito mais para que time vocês torcem – disse Lula.

O presidente fez questão de citar o prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), afirmando que, apesar da virulência de alguns de seus discursos contra o governo petista, Maia é um dos prefeitos que mais reconhecem a ajuda federal.

AGÊNCIA O GLOBO
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.