| 17/01/2007 14h56min
Diante de uma platéia de 100 prefeitos de vários partidos, inclusive do PFL e PSDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que não vai discriminar em seu segundo mandato nenhum prefeito devido à questão partidária. Lula fez uma série de promessas, como a de apoiar a aprovação no Congresso do aumento do fundo de participação dos municípios em 1%.
Prometeu também ter um novo tipo de relação com os municípios e disse que eles serão peças fundamentais no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), que, segundo o presidente, será lançado na próxima segunda-feira.
– Ninguém será tratado melhor porque falou bem ou porque falou mal. É importante que a gente não veja vocês como adversários. Exijam quantos pedaços vocês quiserem. Se a gente puder, (a gente) dá. Não preciso saber de que partido os senhores ou as senhoras são. Incomoda-me muito mais para que time vocês torcem – disse Lula.
O presidente fez questão de citar o prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), afirmando que, apesar da virulência de alguns de seus discursos contra o governo petista, Maia é um dos prefeitos que mais reconhecem a ajuda federal.
AGÊNCIA O GLOBO