| 17/01/2007 10h56min
A BMW Sauber mostrou não estar disposta a perder tempo: poucas horas depois da apresentação oficial de seu carro para a temporada de 2007, a equipe já botou o F1.07 na pista de Valência para testar. A tarefa ficou a cargo do alemão Nick Heidfeld, que parece ter estranhado o novo carro.
– O carro estava bom, mas foi um pouco estranho, já que eu não estava familiarizado com ele. Mas isso não é problema, já que ninguém consegue tirar o máximo de um carro novo no primeiro dia. A prioridade é de ter alguns dados de rotina, com a medição de temperatura – explicou Heidfeld.
O alemão foi um dos três carros que esteve na pista nesta quarta-feira. Talvez por não estar mesmo ambientado ao novo modelo da equipe, acabou com o terceiro tempo, atrás de Giancarlo Fisichella, da Renault, e Kazuki Nakajima, da Williams. O resultado, porém, não o desanimou.
– Consegui melhorar um segundo por volta nas três primeiras voltas. Isso mostra que o carro estava um pouco longe de seu limite, mas também é um bom sinal. Nos próximos três dias continuaremos testando forte o F1.07 – garantiu o piloto.
Para Mario Theissen, diretor esportivo da BMW, o desempenho correspondeu às expectativas do time.
– O primeiro dia do F1.07 foi muito bom, entre a apresentação e os primeiros testes de pista do carro. O novo modelo deu as primeiras voltas sem nenhum tipo de problema. Estamos prontos para os primeiros testes de verdade – afirmou Theissen.
Os testes "de verdade" aos que o dirigente alemão se refere acontecem no final de fevereiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha, e em Sakhir, no Bahrein.
GAZETA PRESS