| 15/01/2007 15h21min
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Mclaren, afirmou hoje na apresentação a sua nova equipe que seu objetivo é conquistar o Mundial, o que para ele é "um desafio" a ser realizado com uma escuderia diferente. Alonso, bicampeão mundial de Fórmula-1, participou de um almoço com a imprensa no qual disse que o desafio é voltar a ganhar o Mundial com outra equipe.
– Todas as informações que temos no túnel do vento e do motor são positivas e nos permitem ficar otimistas. E caso tudo o que está escrito no papel seja reproduzido pelo carro na pista, será um bom carro, capaz de ganhar corridas – declarou o piloto. – Está claro que preciso de um tempo de adaptação ao novo carro e à nova equipe e que talvez estes dois meses de testes não sejam suficientes, mas o campeonato é muito longo e o objetivo não é outro que conquistar Mundial, não há outro – disse o espanhol.
– Após conquistar dois Mundiais seguidos e me unir a esta equipe tão boa e com tanto potencial, não pensar em vencer o Mundial seria um erro. E é necessário tentar – afirmou Alonso.
Sobre as diferenças entre esta e sua equipe anterior, a Renault, escuderia com a qual conquistou dois mundiais de pilotos e outros dois de construtores nas duas últimas temporadas, Alonso comentou que esta é a pergunta mais feita.
– É difícil de explicar e de comparar. E também não seria justo – afirmou a nova estrela da McLaren. – Acho que a forma de trabalhar os carros são parecidas. Há pequenas coisas que diferenciam umas equipes das outras. O que é necessário pensar é em tirar o máximo de nosso carro. Há coisas que mudar desde o teste de Jerez (no dia 15 de dezembro). Acho que há coisas facilmente melhoráveis – disse.
– Assim estamos, em tentar chegar à Austrália da melhor forma possível – declarou.
Além disso, Alonso não poupou elogios a sua nova escuderia.
– Não há falhas no projeto da McLaren. Tudo está calculado, tudo está bem organizado e há vontade e ambição de vencer – declarou.
AGÊNCIA EFE