| 14/01/2007 21h26min
O Grêmio deve intensificar a busca por um novo goleiro. E agora não apenas para contar com alguém mais experiente na Libertadores. Marcelo Grohe teve confirmado rompimento nos ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará fora por 45 dias. Restam apenas Galatto e o júnior Mateus para a posição. Cássio está no Paraguai com a seleção sub-20.
Galatto, assim, já pode se considerar confirmado para a estréia no Gauchão, sábado, em Cidreira, contra o São José-PA. Mas a direção buscará um jogador afirmado para posição.
Marcelo Grohe retornou para Porto Alegre sábado à noite. Neste domingo, submeteu-se à ressonância no Hospital Mãe de Deus e soube que a lesão era bem mais grave do que o imaginado. Durante a semana, suspeitava-se apenas de um estiramento nos ligamentos. Um Raio-X realizado em um hospital de Bento Gonçalves descartou qualquer fratura. Como as dores prosseguiam sem trégua, optou-se pela ressonância.
O uruguaio Carini e o argentino Bossio
estiveram bem próximos do Olímpico. O
primeiro optou pela Espanha, e o segundo, acabou inviabilizado pela exigência de multa rescisória. Por enquanto, a direção descarta o também argentino Sebastian Saja, 27 anos, do San Lorenzo, que ocuparia o lugar de Bossio no Lanús.