| 13/01/2007 06h30min
A cada ano, o resultado da constante renovação no vôlei nacional se faz presente na Superliga. Neste sábado, quatro partidas serão disputadas pela sexta rodada do turno, entre elas Rio de Janeiro x Macaé, às 18h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, com transmissão do Sportv. As jogadoras experientes das duas equipes, como Fabi e Renatinha, do time da casa, e Danielle Scott e Carol Albuquerque, do Macaé, dão equilíbrio e base para que jovens talentosas se tornem realidade na categoria adulta.
Thaisa e Regiane têm correspondido às exigências do treinador Bernardinho, assim como as gêmeas Michelle e Monique, destaques do time comandado por Sérgio Negrão. Thaisa nasceu no ano de 1987 e as outras três em 1986.
A ponteira Regiane, de 1,90m e 74kg, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra na vitória da última quarta, por 3 sets a 0, sobre o São Caetano, que manteve o Rio de Janeiro na liderança.
– O nosso time estava travado no primeiro set. Quando o Bernardinho me colocou em quadra, o time subiu de produção e se soltou mais – disse Regiane, que substituiu Renatinha, a quarta mais eficiente em ataque na competição, com 26,92% de aproveitamento.
Natural de Piracicaba (SP), Regiane conhece bem a equipe do Macaé, principalmente Michelle e Soraia.
– Fui campeã sul-americana com a Soraia em 2002, pela seleção brasileira juvenil. Depois, jogamos juntas pelo Rio de Janeiro. A Michelle está sempre pronta para entrar, independente da posição. Por isso, é uma atleta muito importante para qualquer grupo – explicou Regiane, que ao lado de Michelle conquistou diversos títulos, entre eles o Sul-Americano (2004) e o Mundial (2005), ambos pela seleção brasileira juvenil.
O Rio de Janeiro ocupa a sexta posição em estatística de recepção (45,42%). Entretanto, o Macaé é a oitava colocada (3,50% de sucesso) da Superliga em saque, enquanto o time de Bernardinho lidera neste fundamento (7,71%).
Outros três jogos serão realizados neste sábado. Às 15h, o Osasco abrirá a rodada diante do Araçatuba, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, São Paulo. Às 17h, o Minas encara o São Caetano, na Arena Telemig, em Belo Horizonte; e o Força Olímpica jogará com o Pinheiros, no Ginásio Planalto, em Brasília.