| 07/01/2007 21h20min
O Minas recuperou neste domingo, dia 7, a liderança da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe havia sido ultrapassada no sábado pelo time de Florianópolis (Cimed), que bateu o Blumenau fora de casa por 3 sets a 0. A equipe mineira retornou à ponta da classificação com a vitória em Belo Horizonte sobre o São Caetano por 3 sets a 0 (25/21, 26/24 e 25/23), em 1h22min de jogo, no Ginásio Arena Telemig. A equipe mineira e o Florianópolis continuam as únicas invictas da competição. Já o time paulista sofreu sua quinta derrota em sete jogos.
O levantador Luizinho, do Minas, que substituiu o titular Rafinha durante a partida, ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor jogador na quadra. O maior pontuador foi o ponta Minuzzi, do time mineiro, com 17 acertos.
Apesar da vitória, o técnico do Minas, Mauro Grasso, observou que a equipe precisar melhorar a atuação em quadra:
– Não fiquei satisfeito com a nossa atuação. Administramos demais a partida. Não pensamos em demonstrar crescimento, somente em ganhar o jogo. Faltou uma atitude mais agressiva da nossa equipe. Vamos conversar bastante para tentar mudar isso. Sinceramente, não esperava esse equilíbrio. Tenho confiança de que poderíamos ter feito melhor.
Já o técnico Tonico, do São Caetano, observou que a equipe melhorou em relação à última partida, mesmo com a derrota em Belo Horizonte:
– Apesar da derrota por 3 sets a 0, foi uma partida na qual tivemos chances até de ganhar um set. Chegamos a ficar na frente pelo placar de 25/23, mas acabamos perdendo por 26/24 no segundo set. Minha equipe jogou bem melhor do que na partida contra o Betim (MG).