| 06/01/2007 15h34min
A diretoria gremista desistiu de contratar um novo goleiro. Depois que Carini decidiu aceitar a proposta de uma equipe do futebol espanhol, o Grêmio definiu que irá apostar em Galato, Marcelo Grohe e Cássio para a posição durante a disputa da Libertadores da América de 2007.
Com relação a contratação do meia-atacante Kelly, a situação começa a preocupar. Há quatro dias a diretoria espera por um fax do clube dos Emirados Árabes confirmando que o jogador está liberado para atuar no Estádio Olímpico. Como o documento não chegou, alguns dirigentes já começam a temer por um desfecho negativo da negociação.
O presidente Paulo Odone está em Bento Gonçalves e passará o sábado e o domingo junto com os jogadores. Na próxima semana deve acontecer o primeiro coletivo e no sábado acontece um jogo-treino diante do Flamengo, do distrito de São Valentim, perto de Bento Gonçalves.
Com a contratação de Tuta, Mano Menezes já começa a planejar a melhor maneira de colocar o time em campo. Para Tcheco, o novo centroavante gremista possui características muito parecidas com a de Jardel.
– O Tuta é um jogador de referência na área, muito parecido com o Jardel. O Rômulo voltava mais para ajudar na marcação. Talvez na parte defensiva a gente terá que se virar na meia-cancha. Mas em compensação é um jogador que fica mais postado na frente e o Mano deve arranjar uma maneira um pouco diferente para formar a equipe. O mais importante é a gente se entrosar o mais rápido possível. É um jogador que segura muito bem a bola na frente e te dá toda a confiança para fazer uma tabela. De qualquer maneira, é uma referência que muitos times procuram e o Grêmio já tem – disse Tcheco.
RÁDIO GAÚCHA