| 05/01/2007 14h15min
O meia Deco, do Barcelona, disse nesta sexta que se atrasou na reapresentação após as férias por um problema pessoal grave, e afirmou que só deve explicações aos dirigentes do clube. Visivelmente afetado pelos comentários gerados por seu atraso e o de Ronaldinho Gaúcho, o brasileiro naturalizado português afirmou que não tem que dar satisfações à imprensa.
– Só tenho que dar explicações ao clube. O atraso se deveu a um problema pessoal grave, e não devo explicações sobre minha vida pessoal. O clube sabia do que estava acontecendo, e não tenho que vir aqui pedir desculpas – acrescentou Deco.
Perguntado sobre a possibilidade de receber punição por seu atraso (Ronaldinho Gaúcho e Deco perderam os três primeiros treinamentos coletivos do ano), Deco se limitou a dizer que o clube deve fazer o que julgar ser melhor.
– Eu, como jogador, tenho meus compromissos, e devo respeitar certas regras. Mas este assunto já foi esclarecido com o clube – garantiu.
Deco não quis comentar o atraso de Ronaldinho Gaúcho, embora tenha dito que as conexões de vôo estão atrasando no Brasil. Segundo o meia, outros brasileiros do Barça, como Sylvinho, Belletti e Thiago Motta, voltaram a tempo à equipe porque não viajaram para o país para passar o Natal.
AGÊNCIA EFE