| 05/01/2007 10h42min
Após perder para a Unisul na quinta, o Barão tem mais um confronto catarinense neste sábado, novamente em casa, contra a Cimed, às 20h, no Ginásio da Escola Barão do Rio Branco. A equipe de Blumenau tenta a primeira vitória diante de sua torcida.
O Barão segue na 10ª colocação da Superliga Masculina de Vôlei, com nove pontos em sete jogos (duas vitórias e cinco derrotas). A expectativa do técnico André Donega é voltar a contar com Victor Pereira – terceiro melhor bloqueador da competição, com aproveitamento de 27,27%.
Com uma contusão no joelho, o jogador de meio ainda depende da avaliação dos exames que serão apresentados nesta sexta. Lauvian continua sendo o líbero. Dudu também será mantido.
Para vencer a líder Cimed, que tem 100% de aproveitamento, com seis vitórias (um jogo a menos que Blumenau) e 12 pontos ganhos, Donega afirma que o time terá que jogar o seu melhor.
Além de Victor, o Barão aparece nas estatísticas da Superliga como a terceira melhor equipe no Levantamento (37,12% de eficiência). A mesma colocação tem sua recepção, com eficiência de 52,20%.
O oposto Jamelão é o quarto maior pontuador da Superliga, com 110 dos 541 pontos marcados pela Barão, após sete rodadas. Sendo que 98 foram feitos em jogadas de ataque. No item levantamento, Marcel Ramos, o China, é o terceiro melhor, com eficiência de 42,66%.