| 05/01/2007 10h10min
A Rússia largou na frente e abriu 1 a 0 sobre a Espanha nesta sexta-feira, em partida válida pela final da Copa Hopman, competição mista entre países disputada em Perth, na Austrália. A tenista russa Nadia Petrova não teve dificuldades para derrotar a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4.
Agora, para que a Rússia conquiste seu primeiro título da competição, Dmitry Tursunov terá que passar por Tommy Robredo, que tentará levar a decisão do título para a partida de duplas. Nesta final, a Espanha tenta seu terceiro título, já que venceu as edições 1989/1990 e 2001/2002.
Para chegar a finalíssima da competição, entretanto, a Rússia precisou eliminar a França por 3 a 0. Na partida feminina, Nadia Petrova venceu Tatiana Golovin; enquanto no masculino, Dmitry Tursunov passou por Jerome Haehnel. Já na dupla mista, Petrov e Tursunov venceram Golovin e Haehnel.
A Espanha, por sua vez, venceu a surpreendente Índia por 2 a 1. No feminino, Anabel Medina Garrigues passou por Sania Mirza; no masculino, Tommy Robredo bateu Rohan Bopanna. Já na dupla mista, a Espanha já jogou classificada e Anabel/Robredo acabaram derrotados por Mirza/Bopanna.
GAZETA PRESS