| 04/01/2007 19h07min
Apenas pequenos detalhes burocráticos separam o anúncio oficial do goleiro Carini como novo reforço do Grêmio. O assessor da presidência do clube, Alfredo Oliveira, está no Uruguai tentando definir a contratação do titular da seleção uruguaia.
Carini já foi liberado pela Inter de Milão. O time italiano arcará com 60% do salário e o Grêmio pagará o restante. O goleiro deve vir por um empréstimo de seis meses.
Em Bento Gonçalves, onde o time realiza sua pré-temporada, Marcelo Grohe, que terminou 2006 como titular, falou sobre a provável contratação do uruguaio
– Não sei o que a direção pensa, mas se vier um goleiro iremos acolher ele da melhor forma possível. Se for o Carini sei que vamos aprender muito com ele, pois se trata do goleiro da seleção uruguaia. Vamos continuar trabalhando e quem vai decidir quem é o titular é o Mano Menezes – disse Marcelo.
Outros grandes jogadores podem desembarcar no Aeroporto Salgado Filho nos próximos dias. A diretoria gremista já iniciou a negociar com o ala-esquerda Jorge Wagner. O atacante Marcelinho Paraíba já possui um acerto salarial com o Tricolor, mas o Trabzonspor, da Turquia, clube com o qual o brasileiro tem contrato, se nega a liberá-lo.
Com Kelly tudo já foi acertado, mas o Grêmio espera um fax do Al Ain, dos Emirados Árabes, liberando o jogador para atuar pelo clube gaúcho.
A diretoria ainda busca dois laterais, uma para cada lado, além de um atacante de velocidade que atue pelos lados do campo.
RÁDIO GAÚCHA