| 03/01/2007 18h53min
Em Blumenau, o Barão recebe a Unisul nesta quinta, a partir das 20h, no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco. A partida é válida pela sétima rodada e marca a reabertura da Superliga Masculina após o recesso para as festas de fim de ano.
Em Blumenau estarão em quadra dois dos melhores bloqueadores da competição. Pela Unisul Henrique, 28 anos, quatro vezes campeão da Liga Mundial pela Seleção Brasileira e tricampeão da Superliga masculina. Do outro lado Victor, do Barão, de 23 anos, ocupando o segundo lugar no fundamento bloqueio, pelo ranking da CBV nessa Superliga.
Em comum entre os dois atletas está o número de bloqueios: os dois têm 15 bloqueios nos seis primeiros jogos da competição deste ano. Na leitura da estatística, o técnico da Unisul, Carlos Augusto (Chiquita) mostra que o atleta do Barão tem mais eficácia porque coloca a bola no chão, mas considera Henrique muito mais eficiente porque proporciona ações de contra-ataque ao amortecer a bola no bloqueio.
– Em 75 ações o Henrique marcou 15 pontos direto de bloqueio, mas a CBV não considera as ações de amortizar a bola e assim proporcionar o contra-ataque da equipe. E é essa relação que faz a diferença para o Henrique, porque ele consegue dar continuidade às jogadas – explica o técnico Chiquita.
Independente do bloqueio, para essa primeira partida de 2007, o técnico Chiquita focou os treinamentos no saque.
– Quero melhor aproveitamento porque acredito qe será uma partida muito dificil. O Barão reformulou a equipe inteira depois do Estadual e temos que entrar preparados para enfrentar situações não tao favoáveis durante a partida – conclui Chiquita.
DIÁRIO CATARINENSE