| 02/01/2007 23h03min
Uma das três duplas que representam o Brasil na categoria carros do Rali Dacar, Klever Kolberg e Eduardo Bampi fizeram na tarde desta terça-feira todas as verificações no Mitsubishi que usarão na competição. Os dois garantem que ficaram satisfeitos com o que viram.
– Estávamos ansiosos para ver o carro, checar tudo, verificar cada item e, no final das contas, estava tudo perfeito – afirmou Kolberg.
O navegador Bampi aproveitou a ocasião para instalar os odômetros que trouxe em sua bagagem.
– São aparelhos brasileiros de alta qualidade, e também estão funcionando perfeitamente – assegurou, após a dupla ter feito uma volta de reconhecimento pelas ruas de Lisboa.
Antes da largada do dia 6, Klever e Bampi vão ainda testar o Mitsubishi nas areias das praias próximas de Lisboa, para ver como o carro se comporta nesse terreno.
Klever ficou especialmente satisfeito com o desempenho do novo motor 3.8 V6 de seu carro.
– Por conta de novas regras impostas pela FIA, o motor teve de sofrer uma série de alterações. Inclusive, olhando, dá para perceber que está bem diferente. E o pessoal da empresa que cuidou da preparação do motor fez um ótimo trabalho – comentou o piloto.
Em relação ao ano passado, a montadora japonesa garantiu um ganho de potência e torque, mantendo a mesma durabilidade. O motor da Pajero da equipe Petrobras Lubrax ganhou 20 cavalos de força – passando de 260 hp para 280 hp-, e também ganhou no torque, muito importante nos pisos de areia, passando de 38 kgf.m para 43 kgf.m a 3.500 rpm.
A moto austríaca KTM que Jean Azevedo vai usar e o caminhão tcheco Tatra de André Azevedo, veículos que completam a equipe Petrobras Lubrax, chegam nessa quarta-feira à capital portuguesa.
GAZETA PRESS