| 02/01/2007 10h21min
A suíça Martina Hingis mostrou nesta terça-feira porque é a principal favorita no Torneio de Gold Coast. A ex-número 1 do mundo fez um confronto inédito contra a australiana Nicole Pratt e conseguiu uma vitória tranqüila por 6/0 e 6/1, garantindo vaga nas quartas-de-final da competição.
Em dois jogos até agora pelo torneio, foi a segunda vez que Hingis conseguiu um pneu. Na estréia contra a austríaca Sybille Bammer, a noiva de Radek Stepanek já havia passeado com um 6/0 e 6/2. Somados, a suíça perdeu apenas três games na competição até agora.
Para tentar uma vaga nas semifinais, ela deve enfrentar agora a colombiana Catalina Castaño, responsável pela eliminação da chinesa Na Li. Sexta cabeça-de-chave no WTA australiano, Li tentou resistir, mas foi despachada por parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.
As duas haviam se enfrentado apenas uma vez, com vitória fácil da asiática por 6/1 e 6/0 no Torneio de Berlim da última temporada. Contra Hingis, o retrospecto de Catalina também é de uma derrota no único encontro de ambas, na distante edição de 2001 de Roland Garros. Curiosamente, outro 6/1 e 6/0 para a então líder do ranking feminino.
A exemplo de Na Li, a eslovena Katerina Srebotnik também era favorita, mas decepcionou e definiu um confronto das quartas. Sétima pré-classificada, Srebotnik não deu trabalho para a russa Elena Vesnina, que venceu por 6/3 e 6/2 no primeiro confronto entre as duas.
A adversária da russa será a italiana Tathiana Garbin. Algoz da alemã Anna-Lena Groenefeld, Garbin superou desta vez a francesa Severine Brémond por 6/3 e 6/1. Mais uma vez, o duelo é inédito.
GAZETA PRESS