| 01/01/2007 20h15min
A torcida do Náutico terá de esperar um pouco mais para ver a estréia do lateral chileno Escalona. O jogador ainda não conseguiu visto de trabalho para exercer suas atividades no Brasil. Assim como o meia uruguaio Acosta, ex-Peñarol, que se encontra na mesma situação, o ex-gremista não deverá estar entre os onze escalados pelo treinador Hélio dos Anjos para a estréia no Campeonato Pernambucano, contra o Ypiranga no próximo dia 14, em Santa Cruz do Capibaribe.
A demora na regularização das documentações ocorreu devido ao recesso pelo qual passam as embaixadas nesta virada de ano. Quando os órgãos voltarem as atividades normais, o time pernambucano terá de conseguir a confirmação do visto de trabalho pelo Ministério das Relações Exteriores e a sua publicação no Diário Oficial da União. Depois, os documentos devem ser encaminhados para a CBF regularizar a situação dos atletas.
Toda essa burocracia deve durar cerca de 20 dias, o que adiaria a estréia de Escalona e Acosta para a quarta rodada do estadual, na partida contra a Cabense. Nesse período, os laterais Valmir e Jaime são as opções de Hélio dos Anjos para o lugar de Escalona. Os meias João Vítor, Élton e Thiago Laranjeira disputarão a vaga de Acosta.