| 29/12/2006 22h09min
Preparados e motivados. Assim estão os destaques brasileiros para a 82ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece neste domingo, dia 31, com largada do feminino às 15h15 e do masculino às 17 horas. Os mineiros Franck Caldeira e Lucélia Peres, a catarinense Márcia Narloch e o piauiense José Telles estão bastante confiantes para a disputa e afirmaram, em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, em São Paulo, que estão na briga pelo topo do pódio da principal corrida de rua da América Latina. Também participaram da entrevista os quenianos Mathew Cheboi, Kenneth Kosgei e Jane Kibii, apontados como principais adversários dos brasileiros e que também prometem boas apresentações. A prova reunirá 15 mil atletas e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e TV Gazeta.
Embalado pelo bicampeonato da Volta da Pampulha e as vitórias na Meia Maratona do Rio e nos 10K Pan-Americana neste ano, o mineiro Franck Caldeira chega a São Paulo como um dos favoritos ao título da 82ª edição São Silvestre. Ao contrário da maioria dos competidores, ele não se incomoda com essa condição.
– Estou sendo apontado como favorito em razão do que fiz na temporada e por conta do meu preparo. Fico satisfeito com isso, pois é o reconhecimento de todo o esforço. Tive um ano muito bom e estou tranqüilo para esta prova – explica o atleta de 23 anos.
Lucélia Peres também participa da corrida em um momento muito positivo. Tricampeã na Pampulha e primeira do ranking nacional de meio-fundo e fundo, está confiante.
– Fiz um bom treino, específico para a prova, e quero repetir o bom desempenho dos dois últimos anos (2ª em 2004 e 4ª em 2005). Mas agora quero o topo – ressaltou.
A corredora também destacou os adversários.
– As quenianas têm bons tempos, a colombiana Bertha Sanches está muito bem, assim como as brasileiras Márcia Narloch, Sirlene Pinho, Marily dos Santos e Marizete Rezende, que ganhou em 2002. Tem muita gente boa, será uma briga boa – analisou Lucélia.
Três vezes no terceiro lugar, a atual campeã pan-americana da maratona, Márcia Narloch, busca o título que falta em sua carreira.
– Todo mundo sonha vencer a São Silvestre e não sou diferente. Sempre trabalhei buscando essa vitória e este ano vou com mais força ainda. Não faltarão no domingo determinação, raça e confiança para tentar o título – afirmou a experiente corredora, que no começo do mês venceu os 10k Rio.