| 29/12/2006 20h25min
O Rio de Janeiro conquistou o Torneio Internacional da Basiléia, na Suíça, nesta sexta, ao vencer o time espanhol do Murcia por 3 sets a 1. Este foi o primeiro título do técnico da equipe brasileira, Bernardinho, após o título Mundial, com a seleção masculina de vôlei. As informações são do site GloboEsporte.com.
O Brasil começou o primeiro set marcando muito bem a craque da equipe espanhola, a russa Socolova, e chegou a abrir 4 a 1, mas aos poucos o Murcia equilibrou a partida e chegou a liderar o placar (16 a 15). O Rio de Janeiro recuperou seu ritmo, o bloqueio funcionou, conquistando quatro pontos, e as brasileiras fecharam o set com vitória por 25 a 22, com um erro de ataque do time de Murcia.
No segundo set, a equipe espanhola cresceu de produção e chegou a abrir 16 a 9. Na parada técnica, Bernardinho apontou os erros de bloqueio e segunda bola, tentando pôr seu time novamente no jogo. A bronca deu certo e a diferença de sete pontos caiu para quatro, mas insuficientes para garantir o set. O time espanhol venceu por 25 a 21.
A equipe do Rio de Janeiro, foi muito irregular no terceiro set. Alternado bons e maus momentos, as brasileiras até conseguiram retornar a liderança no marcador. A russa Socolova, de Murcia, também fez um set abaixo das expectativas. Em um jogo muito nervoso e com o placar parelho, o Rio de Janeiro fechou o terceiro set em 25 a 20, com uma potente cortada de Renatinha.
No quarto set, o Rio de Janeiro, com muita eficiência no ataque e forçando bastante os erros das adversárias, foi superior ao Murcia. A equipe comandada por Bernardinho chegou a estar vencendo por 14 a 8. Socolova, que estava apagada no período, ainda chegou a diminuir a diferença apara sua equipe (21 a 20), mas um erro de ataque da russa, fechou a partida à favor do Rio de Janeiro.
Na disputa do terceiro lugar, a equipe do Volero Zürich derrotou o Racing Club Cannes, por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/15, 19/25, 22/25 e 25/22.